Hoje fui à missa (Sim, é verdade, vou à missa todos os domingos) e pela n-ésima vi o "Tio" a chegar atrasado à celebração com o chinelinho de dedo enfiado no pé.
Pois bem, vamos lá a ver uma coisa, eu sei que não tenho nada a ver com a vida das outras pessoas e detesto julgar, mas não suporto quando as pessoas desrespeitam algo que eu considero importantíssimo e principalmente quando as pessoas não vão lá pela celebração em si, mas para fazer o número ...neste caso, alguém lhes devia dizer que eles não fazem falta, que é preferível mais cadeiras vazias do que pessoas como essas a ocupá-las.
Imagino as blasfémias que os ateus, e provavelmente alguns católicos, que estejam neste momento a ler isto, já me estejam a chamar ...desde radical a católico-extremista.
Bem, então sugiro que me metam na minha posição:
Imaginem então que tinham um convite para ir ter com o Presidente da República (para quem odeia o Cavaco, que imagine que vai ter a uma celebração de alguém que estima muito) e que esses mesmos convidados aparecem atrasados e de chinelos, quase como se parecesse que tinham acabadinhos de vir da praia!! Pronto pronto, podemos sempre afirmar que existem compromissos de última hora ou até mesmo culpar a crise e que por isso (coitadinhos!) não tinham dinheiro para comprar roupa decente, e portanto não têm culpa de virem nesse estado.
E agora imaginem que tinham esse mesmo convite, mas que em vez de ser um convite de um dia em particular, seria para todos os Domingos. Achavam bem que essas mesmas pessoas aparecessem sempre de chinelinho e bermuda em todas essas celebrações do Domingos??...
Quem é o tio? O provedor da SCML?
ResponderEliminar