quinta-feira, 8 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Oh No, Obama again...
Mais 4 anos de continuidade da administração Obama: a responsável pela a ineficiência no combate à crise económica e desemprego, por ter dado prioridade à reforma da lei dos cuidados de saúde, e de ter presidido ao maior aumento da dívida pública na história do país.
A mim não me chega que um gajo seja fixe, quero um gajo íntegro e que acima de tudo faça as coisas direitas, senão certamente haverão outros a aproveitar melhor a sua oportunidade.
Estou cansado de políticos mentirosos.
Depois ainda dizem que os portugueses são estúpidos...
A mim não me chega que um gajo seja fixe, quero um gajo íntegro e que acima de tudo faça as coisas direitas, senão certamente haverão outros a aproveitar melhor a sua oportunidade.
Estou cansado de políticos mentirosos.
Depois ainda dizem que os portugueses são estúpidos...
Dia 496
Bem, estou farto de trabalhar na Zara, mas acho que isto já não é novidade nenhuma e portanto isto não será novamente o tema deste texto.
Hoje tirei o Xanax de manhã, não por decisão minha, mas porque me foi de certa maneira imposto. Para quem não sabe o Xanax só é possível comprar-se com receita médica e sendo assim, se não tens uma, ficas a "chuchar no dedo" ..e foi exactamente o que me aconteceu. Normalmente peço as receitas a minha mãe (acho que já vos disse num dos textos que ela é médica) quando tenho as minhas drogas a terminar, mas desta vez desleixei-me, e com o trabalho em cima tenho chegado sempre totalmente KO a casa e muitas vezes adormeço antes sequer de jantar.
Então, mesmo não tendo tomado a minha "vitamina" o mundo não pára. E apesar de tu desejares mais do que nunca que tudo pare e que as pessoas sejam compreensivas contigo, a verdade é que as pessoas estão-se a "cagar" para ti e que tu és basicamente mais um imbecil no mundo: se morreres azar o teu, porque é assim a lei da vida..., se faltares ao trabalho arranjam um substituto no dia a seguir e se deixares de ir à faculdade o mais provável é que ninguém note pela tua falta ...e por isso, como a vida não pára, fui para a Zara às 14h45 e comecei a trabalhar como normalmente às 15h.
E só vos digo: o trabalho hoje foi F-O-D-I-D-O.
Mas querem saber uma coisa?? Estou farto de me queixar! Sim, é verdade, foi um dia de de merda como muitos outros que já descrevi, mas então porque é que eu não tento vê-lo pelo «copo meio-cheio» e pensar que HOJE foi a primeira vez em 496 dias que não tomei nenhum Xanax???? Até estou a chorar neste momento (..também principalmente porque comecei a escrever ao som desta música)
Passados 496 dias consegui chegar ao que era antes, ao antes da depressão, ao antes dos ataques de pânico ao antes que outrora me pareceu inatingível ..é soberbo tudo o que passei e tudo o que fiz para chegar até aqui, a sério, não conheci ainda ninguém que tenha saído de um desmame, muito menos de um vício como o Xanax ..é soberbo como em Julho tomava, todos os dias, 1mg à noite e 1mg de manhã e agora em Novembro mal o tomo ...é soberbo como no ano passado tive mais de meio ano a tentar reduzir o Xanax para 0,5 na manhã e nada resultou, e agora em 5 meses tirei quase tudo ..é soberbo como consegui arranjar tanta força de vontade neste corpo de merda para conseguir ultrapassar e aguentar isto tudo.
Agora olho para trás, depois de um dia sem Xanax, e vejo claramente que estou muito mais maduro que à um ano e que cada vez mais estou preparado para a vida, agora sim, que venha ela!!
Mas cuidado, ainda há um longo caminho pela frente...
Ps: Deixo-vos um trailer de um filme que ainda não está nos cinemas e que só nesta última hora já o vi pelo menos 8vezes. Foi também uma das razões por me ter comovido ao escrever este meu texto e uma das razões que me fez acreditar por momentos que a minha vida não é assim tão má e que nada é impossível.
domingo, 4 de novembro de 2012
Dia 493
Bem, ontem (domingo) o meu dia foi uma merda. Apesar de já estar na Zara e desse trabalho não ser nada do meu agrado (tal e qual como foi na H&M) a causa do domingo ter sido um autêntico esterco não adveio daí, mas sim ....de uma ida ao cabeleireiro.
Pois bem, voltemos à 6ªf passada (dia 2): nesse dia recebi finalmente a farda para o meu trabalho na Zara, já que desde 2ªfeira (o dia em que tinha começado a trabalhar) que andava com uma t-shirt preta e umas calças pretas. Para ser sincero, a t-shirt preta juntamente com as calças escuras era uma vestimenta que gostava bastante, não só se sabe que o preto torna as pessoas mais magras, como na minha opinião dá igualmente um efeito mais clean e torna as pessoas menos feias ...portanto, como calculam, tudo o que eu mais desejava era receber a minha farda oficial o mais tarde possível (ou até mesmo nunca a receber!) para andar todos os dias sempre de preto. Obviamente que esse desejo era impossível e 6ªfeira já lá estava à minha espera a querida farda.
Vesti então uma camisa cor-de-vinho slim fit M (queriam-me dar um L!!), umas calças de fato 42 (tinha pedido um 40 e por isso com um 42 tive que usar um cinto) e só não meti uma gravata preta porque já não havia mais nenhuma (graças a Deus!) ...conclusão: fiquei horrível
...Passo a explicar: na minha já formada opinião, uma camisa formal não fica bem a pessoas de cabelo muito comprido (como é o meu caso) porque não só as faz parecer mais atarrachadas como tira-lhes aquele ar clean que a t-shirt preta lhe dava. Em relação a calças de fato, a partir do momento em que te dão o número acima do que tu usas, estão automaticamente destinadas a ficarem-te mal.
E então, dada esta explicação, não é díficil advinhar que voltei para o trabalho super desanimado como ao mesmo a sentir-me o rapaz mais feio acima da terra. Desde de sempre que achei que não fui uma pessoa feita para andar de fato, sou uma pessoa de artes e sendo uma pessoa de artes faz de mim uma pessoa de mente aberta, faz de mim uma pessoa imaginativa e com uma sede enorme de variedade e de criatividade, e por isso, não me posso prender logo ao início dentro de um fato senão automaticamente a partir desse momento não só perco parte do meus movimentos, como ao mesmo tempo perco parte da minha liberdade e espontaneadade.
Sendo assim, sabendo que iria ter que usar pelo menos durante 5meses a minha querida farda decidi marcar para domingo (porque era o meu dia de folga) um corte num cabeleireio, mais precisamente no Jean Louis David. Quando cheguei a esse dito cabeleireiro exactamente às 15h30 de domingo, sentei-me e fui atendido por um senhor muito simpático (pareceu-me ser gay) e disse-lhe que queria só cortar as pontas............................................................ bela merda, foi as pontas o cara***.
A sério, não entendo os cabeleireiros foda-se, primeiro parecem que não ouvem o cliente e por isso cortam tudo errado e sempre mais do que nós pedimos, e depois no final ainda fazem sempre um penteado horrível ...mas será que eles não têm nenhum sentido de estética?!?! ...Cabrão do gajo estragou-me o dia.
Saí da JLD com um sorriso forçado e com uma vontade enorme de chorar.
Depois do cabeleireiro foi sempre tudo a piorar. Chatei-me com as pessoas que mais amo sem razão aparente e cheguei ao final do dia de rastos, a minha única vontade era desaparecer do mundo e tudo por causa de um simples corte...
Este corte não foi apenas mais um corte, este corte simbolizou para mim o falhanço final de todas as minhas decisões, isto é, nenhuma das minhas decisões que tomei até agora foram bem feitas e muito menos tiveram o retorno que eu esperava terem ...nem faculdade, nem ginásio, nem os part-times que fui tendo, nada, nada.... e agora, nem para cortar o cabelo decidia bem. Sou um autêntico falhado, um aborto, uma merda ambulante que não sabe fazer nada senão tomar decisões erradas ...isto é como eu me sinto, com ainda o acréscimo de ter ficado com uma auto-estima abaixo de zero e sentir-me ainda mais feio do que já me sentia anteriormente por causa de um genial corte de cabelo.
Como já referi, cheguei ao final do dia de rastos, e então perto da meia noite a minha mãe passou por mim e desejou uma boa noite, eu chamei-a e comecei a queixar-me do meu cabelo e ao mesmo tempo da minha vida ..entretanto depois de tantas "queixinhas" não aguentei e desatei a chorar. A minha mãe abraçou-me, e assim ficámos durante uns minutos. Eu a chorar "baba e ranho" e ela somente a abraçar-me. Ela esperou que eu mandasse todas as lágrimas cá para fora e disse-me mais ou menos isto: "Zé, tenho sentido que te falta a parte espirutual, tens-te agarrado muito às coisas materiais, tens-te agarrado muito à tua imagem e com isso deixado de lado toda a tua espiritualidade... Só com essa parte conseguirás econtrar-te e entenderes o teu caminho e a tua vocação, e para isso precisas de ajuda, porque ninguém consegue ter uma vida espiritual sozinho, tal como eu e como o papá tu precisas de alguém que te aconselhe e que te acompanhe..."
Não o demonstrei à minha mãe, mas fiquei totalmente estupefacto, nunca pensei que ela conseguisse ler tão claramente a razão de todos os meus pensamentos e angústias, mas a verdade é que as melhores mães do mundo têm esse poder...
Pois bem, voltemos à 6ªf passada (dia 2): nesse dia recebi finalmente a farda para o meu trabalho na Zara, já que desde 2ªfeira (o dia em que tinha começado a trabalhar) que andava com uma t-shirt preta e umas calças pretas. Para ser sincero, a t-shirt preta juntamente com as calças escuras era uma vestimenta que gostava bastante, não só se sabe que o preto torna as pessoas mais magras, como na minha opinião dá igualmente um efeito mais clean e torna as pessoas menos feias ...portanto, como calculam, tudo o que eu mais desejava era receber a minha farda oficial o mais tarde possível (ou até mesmo nunca a receber!) para andar todos os dias sempre de preto. Obviamente que esse desejo era impossível e 6ªfeira já lá estava à minha espera a querida farda.
Vesti então uma camisa cor-de-vinho slim fit M (queriam-me dar um L!!), umas calças de fato 42 (tinha pedido um 40 e por isso com um 42 tive que usar um cinto) e só não meti uma gravata preta porque já não havia mais nenhuma (graças a Deus!) ...conclusão: fiquei horrível
...Passo a explicar: na minha já formada opinião, uma camisa formal não fica bem a pessoas de cabelo muito comprido (como é o meu caso) porque não só as faz parecer mais atarrachadas como tira-lhes aquele ar clean que a t-shirt preta lhe dava. Em relação a calças de fato, a partir do momento em que te dão o número acima do que tu usas, estão automaticamente destinadas a ficarem-te mal.
E então, dada esta explicação, não é díficil advinhar que voltei para o trabalho super desanimado como ao mesmo a sentir-me o rapaz mais feio acima da terra. Desde de sempre que achei que não fui uma pessoa feita para andar de fato, sou uma pessoa de artes e sendo uma pessoa de artes faz de mim uma pessoa de mente aberta, faz de mim uma pessoa imaginativa e com uma sede enorme de variedade e de criatividade, e por isso, não me posso prender logo ao início dentro de um fato senão automaticamente a partir desse momento não só perco parte do meus movimentos, como ao mesmo tempo perco parte da minha liberdade e espontaneadade.
Sendo assim, sabendo que iria ter que usar pelo menos durante 5meses a minha querida farda decidi marcar para domingo (porque era o meu dia de folga) um corte num cabeleireio, mais precisamente no Jean Louis David. Quando cheguei a esse dito cabeleireiro exactamente às 15h30 de domingo, sentei-me e fui atendido por um senhor muito simpático (pareceu-me ser gay) e disse-lhe que queria só cortar as pontas............................................................ bela merda, foi as pontas o cara***.
A sério, não entendo os cabeleireiros foda-se, primeiro parecem que não ouvem o cliente e por isso cortam tudo errado e sempre mais do que nós pedimos, e depois no final ainda fazem sempre um penteado horrível ...mas será que eles não têm nenhum sentido de estética?!?! ...Cabrão do gajo estragou-me o dia.
Saí da JLD com um sorriso forçado e com uma vontade enorme de chorar.
Depois do cabeleireiro foi sempre tudo a piorar. Chatei-me com as pessoas que mais amo sem razão aparente e cheguei ao final do dia de rastos, a minha única vontade era desaparecer do mundo e tudo por causa de um simples corte...
Este corte não foi apenas mais um corte, este corte simbolizou para mim o falhanço final de todas as minhas decisões, isto é, nenhuma das minhas decisões que tomei até agora foram bem feitas e muito menos tiveram o retorno que eu esperava terem ...nem faculdade, nem ginásio, nem os part-times que fui tendo, nada, nada.... e agora, nem para cortar o cabelo decidia bem. Sou um autêntico falhado, um aborto, uma merda ambulante que não sabe fazer nada senão tomar decisões erradas ...isto é como eu me sinto, com ainda o acréscimo de ter ficado com uma auto-estima abaixo de zero e sentir-me ainda mais feio do que já me sentia anteriormente por causa de um genial corte de cabelo.
Como já referi, cheguei ao final do dia de rastos, e então perto da meia noite a minha mãe passou por mim e desejou uma boa noite, eu chamei-a e comecei a queixar-me do meu cabelo e ao mesmo tempo da minha vida ..entretanto depois de tantas "queixinhas" não aguentei e desatei a chorar. A minha mãe abraçou-me, e assim ficámos durante uns minutos. Eu a chorar "baba e ranho" e ela somente a abraçar-me. Ela esperou que eu mandasse todas as lágrimas cá para fora e disse-me mais ou menos isto: "Zé, tenho sentido que te falta a parte espirutual, tens-te agarrado muito às coisas materiais, tens-te agarrado muito à tua imagem e com isso deixado de lado toda a tua espiritualidade... Só com essa parte conseguirás econtrar-te e entenderes o teu caminho e a tua vocação, e para isso precisas de ajuda, porque ninguém consegue ter uma vida espiritual sozinho, tal como eu e como o papá tu precisas de alguém que te aconselhe e que te acompanhe..."
Não o demonstrei à minha mãe, mas fiquei totalmente estupefacto, nunca pensei que ela conseguisse ler tão claramente a razão de todos os meus pensamentos e angústias, mas a verdade é que as melhores mães do mundo têm esse poder...
Pensamentos Pipis #0035
Quanto maior o sonho, maior a queda, e nunca sabemos
se estamos prestes a ganhar ou cair. Se o mundo está ao nosso favor ou se vai
armar uma armadilha. Se as pessoas nos ajudarão ou nos irão derrubar. Porque algumas
nunca nos irão querer ver mais felizes que elas. Não se irão contentar somente
em ganhar, elas também tentarão derrubar-vos, porque assim se sentem
superiores. Medíocres. Perante isto nós acabamos quase como tendo uma múltipla
personalidade. Porque não nos queremos mostrar com todos os detalhes. E assim criamos
dentro de nós vários “eus”. Cada um da sua devida maneira.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Pensamentos Pipis #0034
Mudança, uma palavra que me assusta, uma pequena palavra de grande
impacto, ja me fez rir, chorar, ficar com raiva, ficar feliz, lamentar ou dar
graças a Deus, pequenas mudanças causam grandes impactos, mesmo que for para
melhor, atingem as pessoas a nossa volta, pode causar grandes decepções,
magoas, feridas que nunca cicatriza, mas são mudanças inevitáveis, e na maioria
das vezes necessárias, toda mudança tem o motivo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


