A verdade é que, e apesar de não acreditares em nada disto, é recorrente alguém procurar partes de filmes para se expressar, principalmente quando estão apaixonados ...não porque seja irreal, mas sim porque aquilo é um autêntico espelho do que sentem.
Só espero que um dia possas passar pelo mesmo.
Quando isso acontecer irás aperceber-te que isso é melhor do que outra merda qualquer que possas ter experimentado.
Aqui vai uma recolha que fiz daqueles filmes que me lembrei. Espero que gostes.
1. Slumdog Millionaire
Jamal : I knew you'd be watching.
Latika: I thought we would meet only in death.
Jamal: This is our destiny.
Latika: Kiss me.
2. Pride and Prejudice
Elizabeth Bennet: I couldn't sleep.
Mr. Darcy: Nor I. My aunt--
Elizabeth Bennet: Yes, she was here.
Mr. Darcy: How can I ever make amends for such behavior?
Elizabeth: After what you have done for Lydia, and I suspect for Jane also, it is I who should be making amends.
Mr. Darcy: You must know, surely you must know, it was all for you. You are to generous to trifle with me. I believe you spoke with my aunt last night and it has taught me to hope as I had scarcely allowed myself before. If your feelings are still what they were last April, tell me so at once. My affections and wishes have not changed, but one word from you will silence me forever. If, however, your feelings had changed, I will have to tell you, you have bewitched me body and soul and I love...I love... I love you. I never wish to be parted from you from this day on.
Elizabeth Bennet: Well then... [takes Mr. Darcy's hands and kisses them] Your hands are cold.
3. Barney's Version
Miriam: We can be friends now, can't we?
Barney Panofsky: No. We can't.
Miriam: I'm here for you if you'll let me. We had a beautiful marriage, but it's over. I want you to be at peace with that.
Barney Panofsky: Have I ever given up when it comes to you?
Miriam: Never.
Barney Panofsky: So what makes you think I would start now?
4. Love actually
Só espero que um dia possas passar pelo mesmo.
007 B.P.
domingo, 15 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Talvez um dia...
Talvez eu seja uma bola, tudo misturado, sem início nem fim. Talvez eu seja um nada, cheio de incógnitas e segredos, ou talvez eu seja apenas um talvez, esperando a tua certeza para eu poder me encontrar.
Simplícia Luana
Simplícia Luana
Porque nunca escrevo apenas sobre uma coisa.
Não sou bom com as palavras, mas em sentir tenho o doutoramento.
Eu sou mesmo assim, totalmente intenso e não me importo de deixar a folha húmida enquanto escrevo, pois sei bem que derramo sentimento em cada vírgula.
E apesar de não saber plantar, deixo os meus sentimentos penetrados em cada lugar que passo.
Porque sim,
Porque sou louco e apaixonado, e por isso é que nunca escrevo apenas sobre uma coisa.
007 B.P.
Eu sou mesmo assim, totalmente intenso e não me importo de deixar a folha húmida enquanto escrevo, pois sei bem que derramo sentimento em cada vírgula.
E apesar de não saber plantar, deixo os meus sentimentos penetrados em cada lugar que passo.
Porque sim,
Porque sou louco e apaixonado, e por isso é que nunca escrevo apenas sobre uma coisa.
007 B.P.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
O amor é fodido.
O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisso. Onde haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido.
É melhor do que morrer. Há coisas, como o álcool e livros que continuam boas. A morte é mais aborrecida.
Porque é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver esperança. tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita do mundo.
Miguel Esteves Cardoso
É melhor do que morrer. Há coisas, como o álcool e livros que continuam boas. A morte é mais aborrecida.
Porque é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver esperança. tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita do mundo.
Miguel Esteves Cardoso
domingo, 18 de agosto de 2013
O meu porto seguro
A loucura da paixão é a paz da minha alma,
a minha casa, o alimento do meu dia-a-dia,
Só assim me sinto seguro.
007 B.P.
a minha casa, o alimento do meu dia-a-dia,
Só assim me sinto seguro.
007 B.P.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
3xQS: Um baú para não te perder
Quero um lugar para guardar o que será
nosso.
Um baú para guardar as feridas que iremos
causar um ao outro, para guardar os registos dos momentos da nossa vida que nos
possibilitaram conhecer-mo-nos melhor, amar-mo-nos melhor e desejar-mo-nos cada
vez mais um ao outro.
Um baú para guardar os nossos tempos felizes, os
presentes que a vida nós dará, todos os nossos sorrisos, todos os carinhos,
abraços e beijos tirados e roubados um ao outro.
Preciso de um baú para guardar principalmente,
todos os nossos dias, lícitos e ilícitos, vividos e imaginados, declarados e
sufocados.
Neste baú quero juntar todo o nosso amor que
fomos espalhando juntos por aí, as nossas histórias, os meus escritos. Quero um
lugar para onde possa voltar para buscá-los um dia.
Quero um baú para guardar a nossa vida, a pessoa
que eu fui e a pessoa que eu verdadeiramente sou contigo. Para que se um dia a
tua memória te trair, tu possas retomar tudo o que construímos.
007 B.P.
(3xQS= Quem Quer Que Sejas)
(3xQS= Quem Quer Que Sejas)
Subscrever:
Mensagens (Atom)




.jpg)
.jpg)