quinta-feira, 30 de maio de 2013

Calculadora

Por vezes as pessoas teclam-nos como se fossemos calculadoras, 
sempre à espera de resultados certos
Por vezes as pessoas teclam-nos
E esquecem-se que podemos falhar.


007 B.P.

Hoje foi o melhor dia da minha vida

Acabado de sair da faculdade entrei no eléctrico e meti-me num canto para evitar a confusão.

Ao longo desse pequeno percurso de cerca de 10min, aproveitei o sol que ainda me batia na cara
juntamente com a brisa vinda da janela do condutor e fechei os olhos.

Fechei os olhos e comecei a pensar que este seria um dos melhores dias da minha vida, não por ter acontecido nada em especial, mas só porque foi um dia descomplicado como os outros todos.

Tenho noção que irei sofrer muito, muito mais de tudo o que já sofri, tenho noção que o sofrimento anda à espreita para a qualquer momento atacar. A vida é bela, mas infelizmente estamos condenados a sofrer. Não há escapatória possível.

E tenho tantas certezas disso como tenho de que um hei-de chegar às portas de morte e pensar "antes era tão bom". Não quero morrer, mas acima de tudo não quero passar por todo o sofrimento que antecede à morte. Não quero ter cancro, nem um ataque cardíaco, não quero Alzheimer muito menos morrer atropelado ou num acidente qualquer. 

E por isso eu digo, bem eu gostava que toda a minha vida fosse como o dia de hoje: estar somente preocupado com o meu estudo, com o que hei-de vestir, com o namoro, com o autocarro que perdi e com outros problemas insignificantes. 

A minha vida seria perfeita e todos os meus dias, apesar de iguais, seriam os melhores dias da minha vida.



007 B.P.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Sim, eu sou louco

As únicas pessoas pelas quais me interesso são as loucas
Aquelas que são loucas para viver, loucas por falar
Desejam tudo ao mesmo tempo, desde que possam ser honestas e cúmplices
Porque elas queimam, queimam como fogos de artifício na noite.


Merda de nostalgia

A merda desta vida é que, entre cem caminhos, temos de escolher apenas um e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.






Quem Quer Que Sejas (3xQS)

Não deixes a vontade passar, não deixes que o desejo se vá.
Prende-me nos teus braços, mostra-me que neles é o meu lugar
Abraça-me, beija-me, arranha-me, pica-me
Deixa-me com a cabeça perturbada ou o coração todo virado 
Enlouquece-me, seja lá como for 
Vá, mas volta, e a correr
Só não te percas de mim.







segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Universo é uma piada

Nascemos, sofremos, choramos, sorrimos, morremos. Guerras acontecem, crianças morrem de fome, e o universo ainda está no mesmo lugar, rindo das nossas “pequenas” desgraças. Sentimos com tanta intensidade, pensamos em matar-mo-nos, choramos de tanta felicidade, achamos realmente que somos importantes. E o universo goza da nossa pequenez. O universo é uma piada. E de muito mau gosto, por sinal. 

Este não é o momento de tomar decisões duras e rápidas, esta é a hora de cometer erros. Apanhar o comboio errado e ficar preso em algum lugar. Apaixona-te… muito. Muda a tua mente e muda de novo se for preciso, porque nada é permanente.



Se este fosse o último ano da tua vida, como é que escolherias vivê-lo?

Existe um ditado que diz que a vida é boa para quem gosta dela. E Zach Sobiech foi uma dessas pessoas, mesmo tendo todos os motivos do mundo para se revoltar contra ela.




Com 14 anos, foi-lhe diagnosticado com Osteossarcoma, um raro tumor maligno que ataca os ossos e que costuma aparecer em crianças. Durante o tratamento, ele fez 10 cirurgias e 20 sessões de quimioterapia.


Em Março de 2012, os médicos disseram que já não havia mais nada que eles pudessem fazer e que ele só teria mais um ano de vida. Ele deparou-se então com uma pergunta complexa que precisava urgentemente de uma resposta: como usar seu último ano de vida? Diante desta situação, houve duas opções: desistir e passar o resto dos dias a sofrer e a questionar-se porque é que isto lhe tinha que acontecer, ou seguir em frente e viver os seus últimos dias da melhor forma. Zach ficou-se pela segunda.


Guiado pela sua fé católica, ele decidiu então investir na sua maior paixão – a música. E correu, porque o tempo era curto. Juntou-se com a amiga de infância, Samantha Brown, e gravou o seu primeiro álbum, Fix Me Up, lançado no começo de 2013.




Entretanto vários artistas e celebridades sensibilizados e inspirados pela a história gravaram versões cover da sua música de despedida:




20 de maio de 2013 foi o último dia de Zach na Terra. Antes disso, o pessoal do canalSoulPancake gravou um documentário chamado “My Last Days” no qual os últimos momentos de vida de Zach foram retratados. Ao invés de encontrar um adolescente amargurado, as imagens que vemos mostram-nos uma pessoa feliz, alegre, um tanto quanto emotiva diante da situação, mas sempre com um brilho nos olhos e uma vontade enorme de aproveitar da melhor forma a dádiva da vida.



“O meu nome é Zach Sobiech. Tenho 17 anos. Disseram-me que eu tenho poucos meses de vida. Mas eu ainda tenho muito trabalho a fazer. Eu quero que todo mundo fique a saber: tu não precisas descobrir como vais morrer. Apenas comeces a viver.”


(Duas horas depois de Zach falecer, o single Clouds ficou em primeiro lugar no iTunes americano.)





E tu, estás à espera de quê para começares a perseguir o teu sonho??


(uma organização foi criada pela família de Zach para arrecadar fundos para crianças com câncer. Você pode doar aqui.)

fonte: hypeness