segunda-feira, 6 de maio de 2013
A vida não é
A vida não é como um filme, não temos um director nem edição para esconder os nossos erros, e muito menos um guião. A vida é escrita por nós, e eu só espero conseguir um final feliz.
007 B.P.
007 B.P.
domingo, 5 de maio de 2013
Problemas do primeiro mundo
A empatia é uma das grandes formas de auto-conhecimento que utilizamos para entender o outro, sermos mais humildes ou ainda vivenciar algo pelo qual não passamos, mas que gostaríamos de saber “como seria se…”.
Essa campanha (com legenda em português), feita para arrecadar doações em prol da Organização Water is Life, trata exactamente disso: como ver nossos ‘problemas’ de países desenvolvidos – colectados através posts no Twitter – sendo falado por crianças e adultos haitianos. O vídeo lança uma provocação: os problemas do primeiro mundo não são reais.
O resultado é irónico e até um pouco constrangedor, e nos faz pensar duas vezes antes de reclamar de qualquer coisa que seja:
3xQS: Eu penso assim.
Eu acredito que existe no mundo pessoas que esperam por outras, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzarem, e seus olhos se encontrarem, todo o passado e todo o futuro perderá qualquer importância, e só existirá aquele momento.
007 B.P.
007 B.P.
sábado, 4 de maio de 2013
Tudo passa
Sim, somos fábricas de clichés.
Ideias como “tudo passa” andam por aí desde que a humanidade inventou a linguagem.
Mesmo assim, este é um conceito que nos é muito difícil de entender. É que se formos bem ao fundo disto, esta ideia, em que encontramos em muito livros de auto-ajuda, logo se escancará diante de nós como um precipício de desespero.
É que na minha opinião, não acho correcto só usarmos esta frase apenas como uma pílula reconfortante para os momentos maus. Perdeste o emprego? Vai passar. O teu cão morreu? Vai passar. Sempre uma resposta para as tragédias desta nossa vida que, por vezes, tanto se parece uma comédia mexicana.
Mas então se usássemos a tal frase para todas as situações de nossa vida tragicómica?! Todas mesmo! Ganhaste a lotaria? Essa alegria vai passar. Encontraste a mulher da tua vida? Não te animes muito, isso passa! Estás bem de saúde? Pois, é uma pena que isso passe também.
Se é para darmos conselhos, que pelo menos façamos de uma maneira certa: com a verdade. Que é igualmente passageira também.
Ideias como “tudo passa” andam por aí desde que a humanidade inventou a linguagem.
Mesmo assim, este é um conceito que nos é muito difícil de entender. É que se formos bem ao fundo disto, esta ideia, em que encontramos em muito livros de auto-ajuda, logo se escancará diante de nós como um precipício de desespero.
É que na minha opinião, não acho correcto só usarmos esta frase apenas como uma pílula reconfortante para os momentos maus. Perdeste o emprego? Vai passar. O teu cão morreu? Vai passar. Sempre uma resposta para as tragédias desta nossa vida que, por vezes, tanto se parece uma comédia mexicana.
Mas então se usássemos a tal frase para todas as situações de nossa vida tragicómica?! Todas mesmo! Ganhaste a lotaria? Essa alegria vai passar. Encontraste a mulher da tua vida? Não te animes muito, isso passa! Estás bem de saúde? Pois, é uma pena que isso passe também.
Se é para darmos conselhos, que pelo menos façamos de uma maneira certa: com a verdade. Que é igualmente passageira também.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Dia nº 005
Sinto-me sozinho.
São 1h da manhã e sinto-me totalmente sozinho.
É dia 5 de Abril de 2013 e estes últimos dias tenho andado mesmo muito mal.
Estou a sentir mais do que nunca os efeitos do final de um desmame de um anti-depressivo e sinto-me estranho.
As tonturas voltaram novamente e para piorar sinto-me um autentico morto vivo, sinto o meu corpo pesado e mole e a minha visão super lenta. Sinto que o meu tempo de reacção deve estar em 5 à hora e que não durmo há uma semana.
Apetece-me chorar a toda a hora, sem nenhuma razão aparente.
E choro agora, não sei se é por causa da maneira como estou hoje, se por tudo o que já passei com este desmame ou se simplesmente estou a chorar sem razão nenhuma.
Supostamente deveria estar feliz por me ter livrado dos medicamentos há 5 dias, mas sinto-me sozinho.
Quando é que isto tudo irá passar e eu poderei ir à minha vida em paz e em sossego?
Estes efeitos secundários lixam-me.
Eu não controlo o meu corpo, muito menos a minha mente.
São 1h da manhã e sinto-me totalmente sozinho.
É dia 5 de Abril de 2013 e estes últimos dias tenho andado mesmo muito mal.
Estou a sentir mais do que nunca os efeitos do final de um desmame de um anti-depressivo e sinto-me estranho.
As tonturas voltaram novamente e para piorar sinto-me um autentico morto vivo, sinto o meu corpo pesado e mole e a minha visão super lenta. Sinto que o meu tempo de reacção deve estar em 5 à hora e que não durmo há uma semana.
Apetece-me chorar a toda a hora, sem nenhuma razão aparente.
E choro agora, não sei se é por causa da maneira como estou hoje, se por tudo o que já passei com este desmame ou se simplesmente estou a chorar sem razão nenhuma.
Supostamente deveria estar feliz por me ter livrado dos medicamentos há 5 dias, mas sinto-me sozinho.
Quando é que isto tudo irá passar e eu poderei ir à minha vida em paz e em sossego?
Estes efeitos secundários lixam-me.
Eu não controlo o meu corpo, muito menos a minha mente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)

.jpg)

